LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Obras é o assunto mais discutido na primeira Reunião Ordinária após o recesso

Obras é o assunto mais discutido na primeira Reunião Ordinária após o recesso

Câmara Municipal de Ouro Preto - Obras é o assunto mais discutido na primeira Reunião Ordinária após o recessoDurante a 45ª Reunião Ordinária de 2022, primeira reunião realizada após o recesso parlamentar, a situação das obras no município foi o principal assunto debatido pelos parlamentares, sendo aprovados diversos documentos solicitando ações da Secretaria no município.

A Indicação Nº 275/2022, de autoria do vereador Zé do Binga (PV), encaminhada ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Obras e Urbanismo, solicita que ambos estudem a possibilidade de realizar o alargamento e pavimentação asfáltica da rua Vereador Miguel Alves Pereira, no bairro São Francisco.

A Indicação Nº 276/2022, de autoria do vereador Alessandro Sandrinho (Republicanos) e encaminhada à Secretaria de Obras e ao Executivo Municipal, solicita o mapeamento dos quebra-molas dentro do bairro Santa Cruz a pedido dos moradores, tendo em vista o número de carros circulando em alta velocidade e motociclistas cometendo atos imprudentes.

A Indicação Nº 277/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos),  encaminhada a Secretaria de Obras, solicita a manutenção do calçamento da Rua Nossa Senhora dos Prazeres, principal rua na entrada de Lavras Novas, bem como a  manutenção nos bueiros do distrito.

A Indicação Nº 278/2022, de autoria do vereador Alex Brito (CIdadania), solicita que a Secretaria de Obras tome providências para a implantação de corrimão para a rua Professor Alberto Barbosa,no  bairro São Cristóvão, e a realização de Operação Tapa Buraco na rua Nossa Senhora Auxiliadora, em Cachoeira do Campo, de modo a atender às solicitações da comunidades.

A Indicação Nº 279/2022, de autoria do vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), encaminhada ao Prefeito Municipal solicita, junto à Secretaria Municipal de Obras, providências para instalação de dois obstáculos na Rua Boa Esperança, no bairro Nossa Senhora do Carmo.

A Indicação Nº 280/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), levando em consideração a proximidade da Tradicional Festa em honra a São Bartolomeu e o Divino Espírito Santo, solicita que a prefeitura, junto às Secretarias de Obras e Defesa Social, realizem os devidos reparos e manutenções no distrito de São Bartolomeu a fim de garantir a acessibilidade, a segurança e o bem-estar da comunidade e dos visitantes.

A Indicação Nº 283/2022, de autoria da vereadora Lílian França (PDT), encaminhada ao Prefeito Municipal, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação (CME) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sugere diversas melhorias na Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo, em Amarantina, visando melhorar o ambiente escolar dos alunos na instituição.

A Indicação Nº 284/2022, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB), solicita que a Secretaria de Obras realize manutenções e melhorias na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, bairro Jardim Alvorada, de modo a atender a demanda solicitada por moradores da região e visando dar segurança e melhorar as condições da capela.

A Indicação Nº 286/2022, de autoria do vereador Vantuir (PSDB), encaminhada ao Prefeito Municipal e para a Secretaria de Obras, solicita providências para realização da recomposição do calçamento nas ruas Nossa Senhora Auxiliadora e
Afonso Maximiano, ambas no distrito de Cachoeira do Campo.

A Representação Nº 195/2022, de autoria do vereador Alessandro Sandrinho, solicita  informações ao IPHAN, sobre o pedido para execução de um passa rodas na rua Chico Rei, no bairro Alto da Cruz.

O Requerimento Nº 238/2022, de autoria do vereador Júlio Gori, requer reforma do banheiro público da igreja Matriz de São Bartolomeu, para utilização dos sanitários no período dos festejos em honra ao padroeiro do distrito.

E o Requerimento Nº 241/2022, de autoria do vereador Luciano Barbosa (MDB), encaminhado ao Prefeito Municipal para que este, junto a Secretaria de Obras, busque informações a respeito das reformas das escolas e creches do município e distritos, buscando realizar uma fiscalização de forma ampla e objetiva.

Saneouro
Também durante a Reunião, a situação da Saneouro foi bem debatida em plenário, sendo realizada uma Tribuna Livre, solicitada pela senhora Eva da Costa Torres, sobre o tema, e aprovada a Representação Nº 211/2022, de autoria da vereadora Lílian França, solicitando informações acerca da falta de água na Chapa de Santo Antônio do Leite.

Anterior Nota de Falecimento – Geraldo Leocádio Sobrinho

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.